tumbnail-jotape

Fulminante de Jotapê Pax + 1 ano da Dumbo

Exposição FULMINANTE - 18/05

No dia 18 de maio, a Dumbo comemora o seu primeiro ano de atividade, em Porto Alegre, com a abertura da mostra “Fulminante”, segunda mostra individual do artista Jotapê Pax. A noite de celebração contará com trilha sonora do Projeto Fugaz – com sua música instrumental experimental – e drinks assinados pelo Mini Bar.

Influenciado pelo graffiti, desenho animado e HQs, o artista visual Jotapê Pax desenvolve um trabalho de arte muito vibrante e autoral. Com linhas definidas e uma harmoniosa combinação de cores, transita livremente entre a identidade densa da arte urbana e a leveza das pinceladas nas suas pinturas em telas.

jotape-portrait_ruterodrigues

Amor, ódio, alegria, tristeza, como transpor para a tela ou papel algo tão pessoal e impalpável? E como é possível passar essas sensações para pinturas e desenhos? Em “Fulminante”, o artista transmite para suas obras, os sentimentos que muitas vezes não conseguimos traduzir em palavras. Álem disso, brinca com as transparências e reflexos, buscando interagir com o espectador por meio de detalhes com espelho e vidro.

Sobre o artista:
Jotapê é um dos criadores da PaxArt, importante coletivo do cenário artístico urbano de Porto Alegre. Já representou o país em festivais internacionais realizados na França, Grécia, Canadá e Chile. No Brasil, fez parte dos artistas convidados da Bienal do Graffiti Fine Arte, em São Paulo, e na Exposição coletiva METROPOLITANOS no MACRS, tendo seu trabalho exposto no acervo do museu. Ainda este ano, tem viagem marcada para os Estados Unidos e Europa.

Serviço:
1 ano da Dumbo e abertura da mostra “Fulminante” de Jotapê Pax
Abertura para convidados: 18 de maio (quinta-feira), às 19h
Visitação: Até dia 17 de junho (de terça a sábado, das 13h às 18h)
Local: Dumbo Art Shop & Gallery (Av. Nilo Peçanha, 1700 – Loja 8)
Entrada Franca

fuminant-canvas01

14480575_680657598758595_456552091357514900_o

Exposição coletiva AVANT #circuitoMAPU

No dia 3O de outubro reunimos 11 novos artistas da capital, região metropolitana e interior do estado.
Todos com importante representatividade na sua cidade, hoje são a nova leva de artistas urbanos, produzindo trabalhos autorais e com técnicas e estilos muito variados.

Com influências distintas que variam do graffiti tradicional à retratos e design gráfico entramos noite a dentro para fechar a terceira exposição do Projeto MEDIANERAS Arte Pública em Porto Alegre.

_mg_4632

_mg_4505

Os artistas participantes chegaram com muito estilo nesta celebração que contou com a seleção sonora de Thiago Moraes e Leonardo Brawl, ambos grandes conhecedores de bom som e envolvidos em diversos projetos de ocupação urbana e outras propostas de experimentos musicais autorais.

A mostra tem curadoria da PaxArt em parceria com Fabio Eros e contou com a presença dos seguintes artistas:

Bruno Schilling / Fábio Eros / Harp Brasil / Iugue / Jaque Vieira / Taina Machado MOXA / Jeferson Lemam / Lennon Guerrero / Luan Castilhos / Patrick Passos NES / Opide

_mg_4510

_mg_4731

Noite clássica! Com direito à troca de caderninhos, stickers e um coquetel elegante oferecido pela A Virgem Bar.
Confere o registro e acompanha a gente aqui no blog da PAX que tem muita coisa bacana ainda por vir.

O #circuitoMAPU chega com muito respeito, com o objetivo de potencializar o movimento artístico na nossa cidade, construindo um diálogo coletivo e de forma colaborativa.

Mais uma vez, deixa o carro em casa. Vem a pé, de bici, de skate ou patinete.
Marque lugares legais para visitação com a #circuitoMAPU e espalhe esta ideia na tua cidade!

A Expo fica até 29 de outubro e o local abre de segunda a sábado das 18hs às 23hs.
A Virgem – Olavo Bilac 251 – Cidade Baixa

Fotografia: @streettunti

_mg_4550

_mg_4567

_mg_4578

_mg_4585

_mg_4589

_mg_4595

_mg_4601

_mg_4621

_mg_4630

_mg_4667

_mg_4637

_mg_4638

_mg_4641

_mg_4647

_mg_4650

_mg_4652

_mg_4668

_mg_4697

_mg_4696

14457320_678270228997332_1649698054504756395_n

Exposição Duents pelas Cores #circuitoMAPU

Para dar continuidade as exposições do #circuitomapu, recebemos na última terça dia 27/09 no Art&Tatoo Bar, os DPC ou Duents Pelas Cores.
O coletivo DPC é uma das primeiras crews de graffiti de Porto Alegre, hoje formado pelos artistas Mateus Grimm, Matheus Borrão, Felipe Reis e Felipe Pedroso.

foto-01

Os caras estudaram juntos na mesma escola e evoluíram seus rabiscos para trabalhos com consistência e estilo. Influenciados pelas ruas, skateboard, e Graffiti, mantém suas criações à todo o gás participando de eventos, colando cartazes ou criando objetos exclusivos em madeira. 20 anos de amizades, construções, tentativas e sonhos que hoje os tornam artistas reconhecidos em diversas áreas de atuação. Desde projetos de arquitetura à trabalhos artesanais de marcenaria e grandes murais espalhados pela cidade.

foto-02

Foi uma super noite! Muita arte, muitas conversas encontros e reencontros. Nas fotos, sentimos a alegria que estava estampada no rostinho de cada um, e que com certeza foi o que motivou do início ao fim.

dpc-4173

Quem embalou a trilha dessa super noite, foi Thiago Moraes e Leonardo Brawl, nosso super agradecimento, por toda a disposição, carinho e cuidado para deixar nossa noite ainda mais perfeita.

foto-03

Nosso muito obrigada a cervejaria ELEMENTUN e MEA CULPA que só nos serviu cerveja de altíssima qualidade!

foto-04

Quem não conseguiu comparecer, aproveita para conhecer o bar, que fica na Rua General Lima e Silva, 867, no bairro Cidade Baixa em Porto Alegre. Vai lá, aprecia as obras, toma uma bela cerveja e conhece o bar que tá demais.

Ah! Não esquece que no dia 30/09 tem a última exposição do nosso circuito! Vai ser na Virgem Bar, Rua Olavo Bilac, 251, vamos receber a turma do coletivo AVANT! E para encerrar esse projeto com chave de ouro, nada como uma BLOCK PARTY no dia 01/10! Fica ligado #circuitomapu ainda vai dar o que falar!

Texto: Kamilla Rosito / @ka.mii_
Fotos: Aline da Silveira /@streettunti

dpc-4051

dpc-4077

dpc-4108

dpc-4141

dpc-4175

dpc-4210

dpc-4217

dpc-4226

dpc-4238

dpc-4244

dpc-4291

dpc-4294

dpc-4304

dpc-4387

dpc-4395

dpc-4062

#circuitomapu

Exposição Individual Trampo – fotos #circuitoMAPU

Na última quarta, dia 21/09/16, tivemos o imenso prazer de receber a exposição do mestre TRAMPO, no Locals Only.

#circuitomapu

Trampo ou Luis Flavio Vitola, explora técnicas e experimentos em uma série de cartazes feitos à mão. Um trabalho minucioso e cheio de simbologias. Seus pôsteres carregam pesquisas e vivências que o artista vem absorvendo durante os seus mais de 20 anos de estrada.

#circuitomapu

Nas fotos, conseguimos sentir o que foi esse grande dia, e se tu não conseguiu comparecer e ficou curioso, chega no Locals Only, que fica na Rua Sarmento Leite, 1086 no Bairro Cidade Baixa em Porto Alegre, pede uma CDR IPA e aprecia as belíssimas obras desse baita artista. A exposição fica até o dia 21/10/16.

Nosso muito obrigada ao Dj Anderson, que colocou toda essa galera para dançar e para a nossa dupla de curadores musicais Thiago Moraes e Leonardo Brawl.

Confere abaixo as fotos e te programa para a próxima expo do #circuitoMAPu, dia 27/09 no Art&Tatoo Bar, na Rua General Lima e Silva, 867.

Fotos: Aline da Silveira / @streettunti
Texto: Kamilla Rosito / @ka.mii_
Produção Exposição: ARTSYNC

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#cicuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

mapu-expotrampo-locals

Exposição Individual TRAMPO #circuitoMAPU

mapu-expotrampo-locals

Para abrirmos a primeira exposição do circuito MAPU teremos uma noite especial!
Luis Flavio Vitola, conhecido TRAMPO explora técnicas e experimentos em uma série de cartazes feitos à mão. Um trabalho minucioso e carregado de simbologia. Pesquisa e vivência que o artista vem absorvendo durante os mais de 20 anos de estrada.

Todos caminhos levam ao Locals Only, VEM fazer parte do #CIRCUITOMAPU

Nos toca discos: DJ ANDERSON (Ultramen)

Este evento faz parte do @MEDIANERAS – ARTE PÚBLICA. Um circuito de arte promovido de maneira colaborativa e que incentiva a locomoção na cidade por meios não motorizados.

A proposta é mapear os locais mais bacanas para visitação. Murais, galerias, espacos públicos e qualquer lugar que mereça uma visita para alimentar os olhos e promover a arte e a cultura.

MARQUE LUGARES LEGAIS PARA VISITAÇÃO!
Faça parte do #circuitoMAPU

site-tumbnail

Medianeras – ARTE Pública 2016

mapu-logo-branco

MEDIANERAS – ARTE Pública é um circuito de arte promovido de maneira colaborativa e que incentiva a locomoção na cidade por meios não motorizados. Pode ser bicicleta, skate ou a pé!

A proposta é mapear os locais mais bacanas para visitação. Murais, galerias, espaços públicos e qualquer lugar que mereça uma visita para alimentar os olhos.

Nesta primeira edição o objetivo é entregarmos de forma simbólica à Porto Alegre o MARCO INICIAL deste circuito, sugerindo aos participantes uma rota artística entre o Centro e à Cidade Baixa.

mapu-box1

Queremos levar para o público todo o tipo de arte de forma gratuita e democrática.
A proposta é fazer dessa primeira edição a base para produzirmos no próximo ano um novo festival com MAIS ARTISTAS, mais gente envolvida e com maior alcance!

Queremos a sua ajuda para difundir esta ideia. Compartilhe com os amigos, visite as exposições, faça fotos dos murais, TODA ajuda é bem-vinda!

mapu-box3

————————————————————————————-

Programação:

21 de set / Exposição Individual TRAMPO
Das 19hs às 22:30hs
Locals Only CB – Rua Sarmento Leite 1086 – Cidade Baixa

27 de set / Expsoição coletiva do coletivo DUENTES PELAS CORES (Mateus Grimm, Matheus Borrão, Felipe Reis e Pedra)
Das 19hs às 22:30hs
Art&Tattoo Bar – Rua Gen. Lima e Silva – 867 – Cidade Baixa

30 de set / Exposição AVANT! Exposição coletiva
Bruno Schilling / Fabio Eros / Harp / Iugue / Jaque Vieira / Moxa / Lemam / Lenon Guerrero / Luan Castilhos / Nes / Opide
Das 19hs às 22:30hs
A Virgem Bar – Rua Olavo Bilac 351 – Cidade Baixa

01 de outubro / FESTA DE ENCERRAMENTO – O local será divulgado em breve.

————————————————————————————–

Apoio: ODEN, Graffshop RS, Locals Only CB, Art&TattooBar,
Café Cartum, Allwood, Calafia Art Store, Blimp, Translab

Curadoria Musical e fotografia: Marginal Club

Produção: ARTSYNC e Comida de Rua

Realização: Paxart

14341639_903856893052277_439095780_n

PaxArt + Hospital Veterinário Uniritter 2016

14355841_903863279718305_689792011_n

Gente, quanta coisa acontecendo por aqui!

Após ao lançamento do site, nossos esforços para melhorar a comunicação, a aproximação com pessoas profissionais e os trabalhos realizados sempre com resultados positivos, eis que veio uma enchente de novos projetos!

Um destes trabalhos que nos enche de orgulho de ter feito foi a pintura do novo prédio onde existe hoje um dos principais hospitais veterinários do estado e que faz parte do Centro Acadêmico da Unirriter/FAPA.

14331657_903863243051642_1382711145_n

Foram 7 dias intensos de pintura, nos mais de 240 metros quadrados do antigo galpão na Av. Manoel Elias, hoje restaurado e com um dos maiores murais coletivos que já produzimos!

14341639_903856893052277_439095780_n

Temos mais um monte de novidades para contar para vocês, e aos pouquinhos vamos atualizando as coisas por aqui!

Enquanto isso, olhem o vídeo do processo desse mural enorme feito pelos artistas Motu, Maick Seilá, Jotapê e CeloPax.

isobar + paxart

A nova sede da ISOBAR IWS ganhou mais cor.

Para quem curte games e é interessado por tecnologia. Olha essa:

No início do ano pintamos a nova sede gaúcha da agência Isobar IWS Brasil.

A agência digital Londrina mal botou os pés na cidade e já começou movimentando o cenário.

A ideia era dar mais AMPLITUDE ao local de trabalho deles e ao mesmo tempo manter a “interface” que eles estão acostumados a conviver. Causar IMPACTO, essa era a ideia do Daniel Nascimento, Responsável pela equipe ISOBAR aqui em Porto Alegre.

isobar + paxart

Nosso objetivo era deixar não somente nossa identidade autoral, mas conseguir inserir elementos gráficos e uma linguagem mais conectada com os programadores e executivos da empresa. Aqui surgia um desafio a ser pensado de forma colaborativa!

Tínhamos que entender que apesar de ser uma agência criativa, eles lidam diariamente com clientes corporativos e grandes marcas. Nosso trabalho era conseguir suprir uma necessidade “sensorial” que envolvia as salas de trabalho dos programadores, mas também a sala de reuniões e brainstorm e áreas de passagem entre uma sala e outra.

isobar + paxart

isobar + paxart

Alinhamos todos os detalhes das áreas de trabalho, mas havíamos esquecido de uma parte muito importante: a sala de convivência.

Muito utilizada nas horas de intervalo, almoço e aqueles poucos minutos livres para jogar um PlayStation e conversar “analogicamente” com os colegas de trabalho.

isobar + paxart

isobar + paxart
Foi muito interessante executar este projeto, que ainda contou com a nossa participação na HACKATHON, conhecida maratona Hacker replicada em várias partes do mundo.

Nosso papel era criar um mural ao vivo dentro da agência e em outro momento customizar as camisetas dos participantes com moldes que eles mesmos podiam escolher.

É, foi um BAITA final de semana!

isobar + paxart

Obrigado por acompanharem nossa arte.
Por aqui seguimos.

Paula Plim artist

Expo Individual CHAINE – por Paula Plim

Paula Plim artist Expo Chaine por Paula Plim

No último dia 03 de maio a artista Paula Plim inaugurou sua mais nova exposição individual intitulada CHAINE.

A artista que faz parte da PaxArt vem desenvolvendo um trabalho muito maduro e autoral.

O espaço da Galeria Experimental foi o mote para pensar esta mostra. É característica na obra da artista o uso de cores vibrantes e de formas orgânicas, sendo a luz um elemento fundamental para ativar as sensações tão subjetivas geradas pelas cores. No “site specific” criado para Chaine, a passagem de luz pela janela filtrada pela interferência da cor proporciona a criação de uma obra única que somada ao trabalho em vídeo projetado no teto e os quadros de cores intensas sobre as paredes escuras, convidam o público a uma nova percepção desse ambiente.


Confere as fotos da abertura clicadas pelas lentes do fotógrafo Daniel Souza.

Expo Chaine por Paula Plim

Expo Chaine por Paula Plim

Expo Chaine por Paula Plim

Expo Chaine por Paula Plim

Expo Chaine por Paula Plim

Expo Chaine por Paula Plim

Expo Chaine por Paula Plim
Obrigado à todos os presentes!
Acompanhem nossas criações no insta @artepax e no perfil da artista @plim

exitus-tunti02

Lançamento do site e Expo EXITUS

Que noite sensacional minha gente!

Estamos saltitando de alegria por saber que temos por perto pessoas incríveis e que admiram o nosso trabalho.

Tudo nesta noite foi feito com o maior cuidado para que representasse este momento tão importante para nós.

exitus-mariaclara01

Queremos agradecer à todos os presentes. Amigos, clientes e admiradores que vieram prestigiar a EXITUS.

Em especial Linha de Frente que desenvolveu nosso site. ARTSYNC na pré produção e todo cuidado nos press kits e sorteio. Aos gênios Cristiano Sassá & Leonardo Márquez Brawl pela sonzeira e Thiago Moraes por botar a casa abaixo no final da festa!

 

exitus-tunti03

Marginal Club pelo registro sempre fino e Dulcíssima Atelier de Doces que fez nossos personagens comestíveis!

Valeu Locals Only CB por abrigar nossas obras e fortalecer o consumo local!

Somos GRATOS!

Dá uma conferida nas fotos e sempre que puderem passem por aqui para saberem das novidades!

exitus-mariaclara03

exitus-mariaclara05

exitus-tunti01

exitus-tunti02

exitus-tunti04

exitusmariaclara04

fotos: Maria Clara Albuquerque e Aline da Silveira.
Em breve registro em vídeo da Marginal Club!

Equipe PaxArt