INAUGURAÇÃO PAX POP’UP 4D

Na última quinta-feira, 18 de maio, aconteceu a inauguração do mais novo espaço de arte urbana em Porto Alegre sob a curadoria da Paxart. Localizada em uma antiga fábrica de vidros, o lançamento da Pax Pop Up 4D transformou o antigo espaço em uma verdadeira celebração da cultura e criatividade com um espetáculo visual para os amantes de arte urbana, onde cada obra, única, proporciona uma experiência imersiva aos visitantes, transmitindo a diversidade e expressividade da arte urbana.

Tapumes grafitados por todo o espaço deram aquele toque mais vibrante e urbano para a galeria, sprays gigantes foram customizados por seis artistas diferentes e espalhados pelos ambientes, enquanto as telas, dos mais diversos estilos, foram cuidadosamente expostas em locais estratégicos, enriquecendo ainda mais a galeria.

Ao som de DJ Anderson (Ultramen) e DJ Mosquito (residente Pax Pop Up), a trilha sonora da noite foi conduzida com muita música de qualidade, sem falar na presença mais que especial dos B-boys do grupo de dança Restinga Crew, que botaram fogo na pista. Nossos parceiros do Trio Artbar garantiram que os visitantes fossem muito bem atendidos com as melhores bebidas, sempre geladas. Já o time da Crialab, laboratório de tecnologia da Tecnopuc, foram os responsáveis por trazer um pouco da experiência do grafite de rua para realidade virtual, onde os participantes puderam explorar essa técnica de forma imersiva criando artes exclusivas em RV.

A Pax Pop Up 4D é uma parceria Paxart, Artsync, Trio ArtBar e 4D complex House.

Obrigado a você que acompanhou até aqui, vamos fazer o nosso melhor para te manter sempre atualizado sobre as novidades relacionadas a Paxart e a cultura urbana local, abraços e até a próxima.  

Siga a Pax Pop’Up no instagram (@paxpopup) e para ver mais fotos acesse o link abaixo.

link: https://www.flickr.com/photos/artsyncoficial/with/52918230008/

Fotos: Daniel de Souza












Mutirão de aniversário

Como dizem por aí, “a gente gosta mesmo é de uma bagunça”! E quando se trata de reunir amigos para comemorar bons momentos, a diversão é garantida. Foi o que aconteceu no aniversário do artista Jotape Pax, que decidiu celebrar a data de um jeito diferente: pintando um mural coletivo com a ajuda de amigos.

A ideia foi juntar a galera que fez parte da trajetória artística do Jotape e que, de certa forma, contribuiu para a sua evolução como artista. Afinal, muitos desses amigos foram pioneiros do graffiti nos anos 90, abrindo caminho para que a arte urbana fosse reconhecida e valorizada como é hoje.

O resultado não poderia ter sido melhor. O mural coletivo ficou incrível, um verdadeiro trabalho de arte livre de regras e que trouxe uma sensação de renovação. Mas mais do que isso, a experiência de pintar juntos mostrou que a união faz a força e que sempre podemos melhorar.

É inspirador ver que, apesar da correria do dia a dia e das prioridades pessoais, essa turma conseguiu se organizar para fazer algo tão especial e significativo. E quem sabe, esse mural seja apenas o começo de muitas outras ações coletivas que possam deixar a cidade mais bonita e colorida.

Fica aqui o nosso registro de admiração e gratidão por esse momento tão especial. Parabéns, Jotape, e que venham muitos outros aniversários comemorados dessa forma tão incrível!

E aí! Qual o próximo muro?

Fotografia: Julio Lafonte

Que venha 2023! PaxArt

A PaxArt se transformou! 

Nesses 9 anos de atividades culturais, diversos murais  internos e externos, participações em projetos especiais e festivais de arte, hoje queremos trazer mais conteúdo relevante para o nosso público.

Nascemos em 2014 como um coletivo de arte e conseguimos atingir pessoas e empresas à nível nacional e internacional e isso nos traz uma imensa alegria.

Após algumas mudanças e buscando melhorias para o nosso público, nesse ano de 2023 vamos apresentar um novo formato da PaxArt. Seremos um portal de Cultura Urbana e traremos ao público muito conteúdo envolvendo graffiti, festivais de arte e murais ao redor do mundo.

Nosso objetivo é conectar os artistas ao público geral, admiradores, clientes e galerias. Seremos a porta de entrada para um universo multicolorido e com infinitas possibilidades para criar!

Agregamos ao nosso time de trabalho, fotógrafos, videomakers, artistas e criativos para podermos entregar aos nossos clientes um trabalho cada vez melhor.

Vamos contar tudo no decorrer dos próximos meses e queremos que você faça parte dessa nossa evolução!
Fiquem atentos aqui no site e nas nossas redes sociais para saberem das novidades em tempo real.

Um abraço e muita cor nesse 2023.

Nos vemos nas ruas e nas paredes do mundão.

Equipe PaxArt

Fulminante de Jotapê Pax + 1 ano da Dumbo

Exposição FULMINANTE - 18/05

No dia 18 de maio, a Dumbo comemora o seu primeiro ano de atividade, em Porto Alegre, com a abertura da mostra “Fulminante”, segunda mostra individual do artista Jotapê Pax. A noite de celebração contará com trilha sonora do Projeto Fugaz – com sua música instrumental experimental – e drinks assinados pelo Mini Bar.

Influenciado pelo graffiti, desenho animado e HQs, o artista visual Jotapê Pax desenvolve um trabalho de arte muito vibrante e autoral. Com linhas definidas e uma harmoniosa combinação de cores, transita livremente entre a identidade densa da arte urbana e a leveza das pinceladas nas suas pinturas em telas.

jotape-portrait_ruterodrigues

Amor, ódio, alegria, tristeza, como transpor para a tela ou papel algo tão pessoal e impalpável? E como é possível passar essas sensações para pinturas e desenhos? Em “Fulminante”, o artista transmite para suas obras, os sentimentos que muitas vezes não conseguimos traduzir em palavras. Álem disso, brinca com as transparências e reflexos, buscando interagir com o espectador por meio de detalhes com espelho e vidro.

Sobre o artista:
Jotapê é um dos criadores da PaxArt, importante coletivo do cenário artístico urbano de Porto Alegre. Já representou o país em festivais internacionais realizados na França, Grécia, Canadá e Chile. No Brasil, fez parte dos artistas convidados da Bienal do Graffiti Fine Arte, em São Paulo, e na Exposição coletiva METROPOLITANOS no MACRS, tendo seu trabalho exposto no acervo do museu. Ainda este ano, tem viagem marcada para os Estados Unidos e Europa.

Serviço:
1 ano da Dumbo e abertura da mostra “Fulminante” de Jotapê Pax
Abertura para convidados: 18 de maio (quinta-feira), às 19h
Visitação: Até dia 17 de junho (de terça a sábado, das 13h às 18h)
Local: Dumbo Art Shop & Gallery (Av. Nilo Peçanha, 1700 – Loja 8)
Entrada Franca

fuminant-canvas01

Exposição coletiva AVANT #circuitoMAPU

No dia 3O de outubro reunimos 11 novos artistas da capital, região metropolitana e interior do estado.
Todos com importante representatividade na sua cidade, hoje são a nova leva de artistas urbanos, produzindo trabalhos autorais e com técnicas e estilos muito variados.

Com influências distintas que variam do graffiti tradicional à retratos e design gráfico entramos noite a dentro para fechar a terceira exposição do Projeto MEDIANERAS Arte Pública em Porto Alegre.

_mg_4632

_mg_4505

Os artistas participantes chegaram com muito estilo nesta celebração que contou com a seleção sonora de Thiago Moraes e Leonardo Brawl, ambos grandes conhecedores de bom som e envolvidos em diversos projetos de ocupação urbana e outras propostas de experimentos musicais autorais.

A mostra tem curadoria da PaxArt em parceria com Fabio Eros e contou com a presença dos seguintes artistas:

Bruno Schilling / Fábio Eros / Harp Brasil / Iugue / Jaque Vieira / Taina Machado MOXA / Jeferson Lemam / Lennon Guerrero / Luan Castilhos / Patrick Passos NES / Opide

_mg_4510

_mg_4731

Noite clássica! Com direito à troca de caderninhos, stickers e um coquetel elegante oferecido pela A Virgem Bar.
Confere o registro e acompanha a gente aqui no blog da PAX que tem muita coisa bacana ainda por vir.

O #circuitoMAPU chega com muito respeito, com o objetivo de potencializar o movimento artístico na nossa cidade, construindo um diálogo coletivo e de forma colaborativa.

Mais uma vez, deixa o carro em casa. Vem a pé, de bici, de skate ou patinete.
Marque lugares legais para visitação com a #circuitoMAPU e espalhe esta ideia na tua cidade!

A Expo fica até 29 de outubro e o local abre de segunda a sábado das 18hs às 23hs.
A Virgem – Olavo Bilac 251 – Cidade Baixa

Fotografia: @streettunti

_mg_4550

_mg_4567

_mg_4578

_mg_4585

_mg_4589

_mg_4595

_mg_4601

_mg_4621

_mg_4630

_mg_4667

_mg_4637

_mg_4638

_mg_4641

_mg_4647

_mg_4650

_mg_4652

_mg_4668

_mg_4697

_mg_4696

Exposição Duents pelas Cores #circuitoMAPU

Para dar continuidade as exposições do #circuitomapu, recebemos na última terça dia 27/09 no Art&Tatoo Bar, os DPC ou Duents Pelas Cores.
O coletivo DPC é uma das primeiras crews de graffiti de Porto Alegre, hoje formado pelos artistas Mateus Grimm, Matheus Borrão, Felipe Reis e Felipe Pedroso.

foto-01

Os caras estudaram juntos na mesma escola e evoluíram seus rabiscos para trabalhos com consistência e estilo. Influenciados pelas ruas, skateboard, e Graffiti, mantém suas criações à todo o gás participando de eventos, colando cartazes ou criando objetos exclusivos em madeira. 20 anos de amizades, construções, tentativas e sonhos que hoje os tornam artistas reconhecidos em diversas áreas de atuação. Desde projetos de arquitetura à trabalhos artesanais de marcenaria e grandes murais espalhados pela cidade.

foto-02

Foi uma super noite! Muita arte, muitas conversas encontros e reencontros. Nas fotos, sentimos a alegria que estava estampada no rostinho de cada um, e que com certeza foi o que motivou do início ao fim.

dpc-4173

Quem embalou a trilha dessa super noite, foi Thiago Moraes e Leonardo Brawl, nosso super agradecimento, por toda a disposição, carinho e cuidado para deixar nossa noite ainda mais perfeita.

foto-03

Nosso muito obrigada a cervejaria ELEMENTUN e MEA CULPA que só nos serviu cerveja de altíssima qualidade!

foto-04

Quem não conseguiu comparecer, aproveita para conhecer o bar, que fica na Rua General Lima e Silva, 867, no bairro Cidade Baixa em Porto Alegre. Vai lá, aprecia as obras, toma uma bela cerveja e conhece o bar que tá demais.

Ah! Não esquece que no dia 30/09 tem a última exposição do nosso circuito! Vai ser na Virgem Bar, Rua Olavo Bilac, 251, vamos receber a turma do coletivo AVANT! E para encerrar esse projeto com chave de ouro, nada como uma BLOCK PARTY no dia 01/10! Fica ligado #circuitomapu ainda vai dar o que falar!

Texto: Kamilla Rosito / @ka.mii_
Fotos: Aline da Silveira /@streettunti

dpc-4051

dpc-4077

dpc-4108

dpc-4141

dpc-4175

dpc-4210

dpc-4217

dpc-4226

dpc-4238

dpc-4244

dpc-4291

dpc-4294

dpc-4304

dpc-4387

dpc-4395

dpc-4062

Exposição Individual Trampo – fotos #circuitoMAPU

Na última quarta, dia 21/09/16, tivemos o imenso prazer de receber a exposição do mestre TRAMPO, no Locals Only.

#circuitomapu

Trampo ou Luis Flavio Vitola, explora técnicas e experimentos em uma série de cartazes feitos à mão. Um trabalho minucioso e cheio de simbologias. Seus pôsteres carregam pesquisas e vivências que o artista vem absorvendo durante os seus mais de 20 anos de estrada.

#circuitomapu

Nas fotos, conseguimos sentir o que foi esse grande dia, e se tu não conseguiu comparecer e ficou curioso, chega no Locals Only, que fica na Rua Sarmento Leite, 1086 no Bairro Cidade Baixa em Porto Alegre, pede uma CDR IPA e aprecia as belíssimas obras desse baita artista. A exposição fica até o dia 21/10/16.

Nosso muito obrigada ao Dj Anderson, que colocou toda essa galera para dançar e para a nossa dupla de curadores musicais Thiago Moraes e Leonardo Brawl.

Confere abaixo as fotos e te programa para a próxima expo do #circuitoMAPu, dia 27/09 no Art&Tatoo Bar, na Rua General Lima e Silva, 867.

Fotos: Aline da Silveira / @streettunti
Texto: Kamilla Rosito / @ka.mii_
Produção Exposição: ARTSYNC

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

#cicuitomapu

#circuitomapu

#circuitomapu

Exposição Individual TRAMPO #circuitoMAPU

mapu-expotrampo-locals

Para abrirmos a primeira exposição do circuito MAPU teremos uma noite especial!
Luis Flavio Vitola, conhecido TRAMPO explora técnicas e experimentos em uma série de cartazes feitos à mão. Um trabalho minucioso e carregado de simbologia. Pesquisa e vivência que o artista vem absorvendo durante os mais de 20 anos de estrada.

Todos caminhos levam ao Locals Only, VEM fazer parte do #CIRCUITOMAPU

Nos toca discos: DJ ANDERSON (Ultramen)

Este evento faz parte do @MEDIANERAS – ARTE PÚBLICA. Um circuito de arte promovido de maneira colaborativa e que incentiva a locomoção na cidade por meios não motorizados.

A proposta é mapear os locais mais bacanas para visitação. Murais, galerias, espacos públicos e qualquer lugar que mereça uma visita para alimentar os olhos e promover a arte e a cultura.

MARQUE LUGARES LEGAIS PARA VISITAÇÃO!
Faça parte do #circuitoMAPU

Medianeras – ARTE Pública 2016

mapu-logo-branco

MEDIANERAS – ARTE Pública é um circuito de arte promovido de maneira colaborativa e que incentiva a locomoção na cidade por meios não motorizados. Pode ser bicicleta, skate ou a pé!

A proposta é mapear os locais mais bacanas para visitação. Murais, galerias, espaços públicos e qualquer lugar que mereça uma visita para alimentar os olhos.

Nesta primeira edição o objetivo é entregarmos de forma simbólica à Porto Alegre o MARCO INICIAL deste circuito, sugerindo aos participantes uma rota artística entre o Centro e à Cidade Baixa.

mapu-box1

Queremos levar para o público todo o tipo de arte de forma gratuita e democrática.
A proposta é fazer dessa primeira edição a base para produzirmos no próximo ano um novo festival com MAIS ARTISTAS, mais gente envolvida e com maior alcance!

Queremos a sua ajuda para difundir esta ideia. Compartilhe com os amigos, visite as exposições, faça fotos dos murais, TODA ajuda é bem-vinda!

mapu-box3

————————————————————————————-

Programação:

21 de set / Exposição Individual TRAMPO
Das 19hs às 22:30hs
Locals Only CB – Rua Sarmento Leite 1086 – Cidade Baixa

27 de set / Expsoição coletiva do coletivo DUENTES PELAS CORES (Mateus Grimm, Matheus Borrão, Felipe Reis e Pedra)
Das 19hs às 22:30hs
Art&Tattoo Bar – Rua Gen. Lima e Silva – 867 – Cidade Baixa

30 de set / Exposição AVANT! Exposição coletiva
Bruno Schilling / Fabio Eros / Harp / Iugue / Jaque Vieira / Moxa / Lemam / Lenon Guerrero / Luan Castilhos / Nes / Opide
Das 19hs às 22:30hs
A Virgem Bar – Rua Olavo Bilac 351 – Cidade Baixa

01 de outubro / FESTA DE ENCERRAMENTO – O local será divulgado em breve.

————————————————————————————–

Apoio: ODEN, Graffshop RS, Locals Only CB, Art&TattooBar,
Café Cartum, Allwood, Calafia Art Store, Blimp, Translab

Curadoria Musical e fotografia: Marginal Club

Produção: ARTSYNC e Comida de Rua

Realização: Paxart

PaxArt + Hospital Veterinário Uniritter 2016

14355841_903863279718305_689792011_n

Gente, quanta coisa acontecendo por aqui!

Após ao lançamento do site, nossos esforços para melhorar a comunicação, a aproximação com pessoas profissionais e os trabalhos realizados sempre com resultados positivos, eis que veio uma enchente de novos projetos!

Um destes trabalhos que nos enche de orgulho de ter feito foi a pintura do novo prédio onde existe hoje um dos principais hospitais veterinários do estado e que faz parte do Centro Acadêmico da Unirriter/FAPA.

14331657_903863243051642_1382711145_n

Foram 7 dias intensos de pintura, nos mais de 240 metros quadrados do antigo galpão na Av. Manoel Elias, hoje restaurado e com um dos maiores murais coletivos que já produzimos!

14341639_903856893052277_439095780_n

Temos mais um monte de novidades para contar para vocês, e aos pouquinhos vamos atualizando as coisas por aqui!

Enquanto isso, olhem o vídeo do processo desse mural enorme feito pelos artistas Motu, Maick Seilá, Jotapê e CeloPax.